A colisão de duas embarcações de pequeno porte de transporte de passageiros, ocorrida na madrugada de terça-feira, na travessia entre Capossoca e a Ilha do Mussulo, no município da Samba, em Luanda, causou a morte de dois jovens de 17 e 20 anos e igual número de feridos.
O porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Sebastião, informou hoje à Angop, que a colisão ocorreu por volta da uma hora e 10 minutos da manhã.
De acordo com o responsável, um outro jovem de 19 anos é dado como desaparecido, presumindo-se ter metido-se em fuga devido à situação do acidente.
"Estas embarcações navegavam sem os elementos exigidos, como a iluminação, situação agravada com a visibilidade quase nula que se fazia sentir na altura devido à chuva", explicou.
Entretanto, o chefe do banco de urgência do Hospital do Prenda Manuel Gomes disse que um dos feridos (marinheiro) já recebeu alta, enquanto o outro foi submetido a uma intervenção cirúrgica.
A situação do jovem é considerada crítica, prosseguiu o médico, pois apresenta um traumatismo tórax-abdominal.
A Capitania do Porto de Luanda não permite a travessia de barcos de pequeno porte, durante a noite, situação que ocorreu por negligência dos responsáveis das embarcações envolvidas no acidente.