A falta de condições de trabalho e de corpo clínico preocupa José Maria dos Santos.
O governador de Luanda surpreende funcionários de varias hospitais da capital. A visita aconteceu na noite da última quinta-feira.
O governador de Luanda deixou na última quinta-feira, o seu, cabine com objectivo, de verificar o funcionamento de vários hospitais no período nocturno na cidade capital.
O Hospital Augusto Ngangula, foi o primeiro a ser radiografado pelo governador José Maria dos Santos.
O governante visitou as áreas de pediatria, sala de parto, cirurgia, e o refeitório. Para seguir para o bloco operatório teve que usar um boné, e uma bate de plástico azul.
Neste hospital, a falta de médicos especializados em varias áreas, para alem de insuficiências de camas, para internamento.
Entretanto, são centenas de populares que acorrem diariamente á aquela unidade hospitalar;
Se no Ngangula a situação é calma, no hospital dos Cajueiros no município do Cazenga a situação é diferente. Os familiares de pacientes atiram contra o corpo médico.
Ainda nos Cajueiros pacientes apontam o dedo, a enfermeira, em serviço na área de análise, pela demora no atendimento. Mas esta por sua vez, nega acusação.
A visita nocturna do governador não terminou; a paragem a seguir é no Centro de Saúde da Terra Nova, no município do Rangel.
Nesta unidade, depois da radiografia. O governador pediu a enfermeira para testar o aparelho de comunicação de emergência.
Desta vez, Nem mesmo com a entrada em campo do titular da pasta da saúde em Luanda Vita Vemba, o aparelho funcionou;
A visita terminou, no Centro municipal de Saúde do Kilamba Kiaxi, onde a vice-governadora para área social, Juvelina imperial, aproveitou fazer o balanço da visita.