4 de Abril em Angola e os ganhos da Paz

254653210Este foi o tema principal do colóquio que teve lugar este domingo, no pavilhão nexo à cidadela em Luanda.

Cinco palestrantes quatro dos quais figuras eclesiásticas, apresentaram as suas comunicações sobre o tema.

O bispo auxiliar de Luanda, dom Anastácio Kahango apontou o crescimento material e religioso com um dos ganhos dos nove anos de Paz.

O prelado lamentou, por outro lado, as assimetrias sociais em Angola e apelou a um comportamento mais digno na distribuição da riqueza nacional.

E o secretário-geral CICA Conselho das Igrejas Cristãs em Angola, reverendo Luís Nguimbi disse que o 4 de Abril trouxe alívio aos angolanos, sobretudo aos jovens que agora já podem sonhar com um futuro melhor.


Chamado a apresentar a sua comunicação sobre os ganhos da paz em nove anos, o Bispo emérito da Igreja Metodista Unida Angola, Emílio de Carvalho ressaltou a conquista de liberdades e direitos pelos cidadãos.

Por sua vez, o professor universitário, André Nsango apontou a necessidade de reconciliação Nacional e à igualdade de direitos como premissas para a manutenção da Paz.

Por seu lado, o actual deputado do MPLA, Nzau Puna falou em exclusivo à Emissora católica de Angola sobre os ganhos da Paz.

E o governador de Luanda, José Maria dos Santos agradeceu os prelectores e todos os presentes apelando à unidade entre os angolanos.