A celebração foi rezada as 18.30 minutos na Igreja Paroquial de São Paulo, seguindo-se o velório até amanhã as 5 horas, altura em que o cortejo fúnebre partirá para o Uíge, onde os restos mortais serão sepultados.
Na ocasião, Dom Damião Franklin, apelou aos presentes a viverem este momento de dor, olhando para o testemunho de vida do ex-director da Rádio Ecclesia e Jornal "O apostolado".
O também reitor da Universidade Católica de Angola, onde o padre Matumona foi professor na faculdade de teologia, disse na missa que é oportuno cada um fazer uma reflexão sobre a sua caminhada terrena.
O arcebispo de Luanda, Dom Damião Franklin. No final da missa, o bispo do Uíge, diocese natal do padre Muanamossi Matumona agradeceu ao apoio e conforto que recebe de todos.
O bispo da diocese do Uíge, Dom Emílio Sumbelelo. E no Uíge o clima é de luto e consternação. O Moniz Francisco
E a irmã Bendita Mbuco veio da diocese do Uíge para participar e acompanhar o velório. Para a religiosa, o padre Matumona é um irmão que soube encorajar a juventude aos estudos.
E para Directora nacional das escolas católicas, irmã Conceição Adelino, disse que o padre Matumona foi um homem que manifestou interesse por várias facetas da sociedade.
E no Uíge já foi publicado o programa das exéquias do Padre Matumona. Já a seguir O Padre Daniel Malamba a partir da cidade Cafeícola.
E a nossa redacção continuam a chegar notas de condolências. O conselho de Igrejas cristas, o flash de Noticias, a AJPD, a Comissão Politica Permanente da FNLA, o ministério da comunicação social, os estudantes de comunicação social do terceiro ano da faculdade de ciências Sociais, estudantes de comunicação social do IMEL, Rádio Escola, Direcção do clube desportivo 1º de Agosto, Liga de defesa do património cultural, Jornal de Informação Cultural, funcionários do centro de formação de jornalistas e Junta dos escuteiros juntam-se as muitas entidades e instituições que lamentam a morte do padre, professor e jornalista Padre Muanamossi Matumona.
De Recordar que o Padre Muanamossi Matumona vai a enterrar na próxima segunda-feira, 18 de Abril de 2011 sua terra natal.