Empresários angolanos apelam ao fim da burocracia nos negócios entre Alemanha e Angola

LUANDA-ANGOLA_mjhgdgfA economia angolana apresenta fortes índices de crescimento e oportunidades de investimento, que estão a atrair empresários de várias latitudes.

Ontem, em Lisboa, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã e a Associação Empresarial Alemã Africana promoveram mais um encontro "Luanda via Lisboa", que visa o incremento de parcerias entre empresas alemãs e portuguesas.


O objectivo é criar as bases para uma presença mais forte em Angola, país que ocupa a décima posição no ranking da economia mundial. Numa altura em que
A chanceler alemã, Angela Merkel, visita de 13 a 14 de Julho a República de Angola, visando  reforçar a cooperação existente entre os dois países, anunciou esta segunda feira o embaixador da Alemanha, Jorg Wermer Marquardi...

A possibilidade de uma parceria estratégica e a ratificação de um acordo cultural são alguns dos aspectos que poderão dominar a visita da Chanceler Alemã Angel Merkel, de acordo com os pronunciamentos do Chefe da Diplomacia Alemã em Angola, no final de uma audiência a si concedida pelo ministro das Relações Exteriores de Angola, Georges Chicoty, com quem preparou a agenda da visita da governante alemã.

Jorg Wermer Marquardi      disse que durante a visita da Chanceler alemã poderá ser assinado um memorando de entendimento sobre uma parceria estratégica.

Tendo em consideração o potencial económico que a Alemanha representa no concerto das Nações, o presidente da Associação Industrial de Angola José Severino considera esta visita como oportuna e avança com algumas prioridades de cooperação que devem ser levadas em conta, sobretudo nos domínios da industria transformadora, agricultura, assim como, no mercado do gás.