Angola com longo caminho no combate a corrupção diz ministro da economia

minist12010Angola tem um longo caminho a percorrer no combate a corrupção, reconhece o Ministro da economia. Abraão Gourgel fez este pronunciamento na Rádio Doitch Welle, no término do quarto Fórum Económico Alemão-Angolano, que terminou nesta sexta feira.

Questionado sobre as iniciativas para redução da corrupção em Angola, o ministro da economia considera haver passos concretos que ainda não estão a ser considerados pelas instituições que classificam Angola.
Quanto a privatização da Movicel e o desvio de recursos do Banco Nacional de Angola, o Ministro da economia disse que houve fraude interna, mas promovida também por elementos estrangeiros.

O ministro da economia Abraão Gourgel disse haver um grande interesse do executivo angolano em reforçar todos os mecanismos de controlo, monitoramento e redução da corrupção em Angola.


O Ministro da Economia Abraão Gourgel, em entrevista a Rádio Douicth Welle, em Munique, no quarto Fórum Económico Alemão-Angolano; O maior evento de negócios bilaterais que se realiza anualmente desde 2008. Este ano, o fórum focou pela primeira vez as províncias de Angola.