
Perante cerca de dois mil convidados, Fernando da Piedade Dias dos Santos realçou o espírito patriótico de José Eduardo dos Santos desde os tempos de juventude, quando abdicou da sua vida privada e do convívio familiar, para abraçar o projecto colectivo que é a causa de Angola.
"Esteve sempre à altura de ultrapassar os desafios de forma corajosa, ponderada e inteligente", disse Fernando Dias dos Santos, destacando "o espírito de sacrifício com que dedicou a sua juventude à luta pela independência de Angola e desde então nunca deixou de lutar pelo progresso e o bem-estar do povo angolano".
O Vice-Presidente da República afirmou que "a história do nosso processo político e económico demonstram o sentido estratégico de José Eduardo dos Santos, um político de referência, um estadista que influenciou decisivamente o percurso da história de Angola e de África".
O jantar comemorativo do 69º aniversário do Presidente José Eduardo dos Santos juntou dois mil convidados, entre familiares, amigos, membros do Executivo, do Parlamento, do Poder Judicial e da sociedade civil, como representantes de igrejas, e organizações sociais.