Restos mortais de Rio Alves serão sepultados no Lubango.

rioOs restos mortais de Rio Alves, jornalista da Ecclesia falecido no passado Domingo, serão transportados para a cidade do Lubango, onde vai repousar. De acordo com o pronunciamento do director desta estação emissora o Padre Quintino Kandanji, uma missa antes da partida para a cidade do Cristo Rei está igualmente programada.

{flexiaudio}9200{/flexiaudio}

Rio Alves é natural do Icolo e Bengo, mas foi na província da Huíla que começou a dar os primeiros passos no jornalismo.

E a propósito do assunto a Ecclesia continua a receber varias notas de condolências.

O departamento de informação e propaganda do MPLA, lamenta o desaparecimento físico de Rio Alves e deseja a direcção da rádio Ecclesia, aos trabalhadores e a familiares de Rio Alves o seu testemunho de sentido de pesar pelo infausto acontecimento.

Na mesma linha, o secretariado do comité provincial da UNITA em Luanda, diz tomado conhecimento do desaparecimento físico do jornalista e sub editor da rádio Ecclesia Rio Alves.

Nesta hora de luto e dor inclinamo-nos perante a sua inesquecível memória e endereçamos sentimentos de pesar a família enlutada e aos trabalhadores da rádio Ecclesia, lê-se no documento. –

Quem também lamento a morte de Rio Alves é a FNLA que através do deputado Ngola Kubango, diz lamentar o infeliz acontecimento. -

Outra nota veio do conselho nacional de Juventude CNJ, que considera que Rio Alves foi um acérrimo defensor das causas sociais e dos jovens.

E que o seu prematuro passamento deixará um vazio na classe jornalística Angolana.

Os jovens estudantes do IMGK solidarizam-se neste momento de luto e dor.

Igual  mensagem chega-nos do Sindicato de Jornalistas angolanos.

Chegou-nos igualmente uma nota dos escuteiros.

O mesmo sentimento é partilhado pela associação Angolana de jornalismo na luta contra a Sida, em cuja nota pode-se ler que o tempo não apagara a lembrança vivencial e também a recordação deste tempo que fazendo recuar, trará muitas saudades dos bons momentos que Rio Alves proporcionou a classe jornalística, em especial a família Ecclesia.

Recebemos uma nota de condolência da AJPD.

Já os membros da AJA – Associação de Jovens e Adolescentes do Município do Sambizanga na nota de condolências chegada a nossa redacção, escrevem que ”Numa situação como esta não sabemos o que dizer. Para isso é que há o formalismo do silêncio, traduzido num abraço de emoção ou nos «sentidos pêsames» sem emoção nenhuma. Rio Alves descansa em paz.

A Rádio Ecclesia continua a receber um número sem conta de mensagens de pessoas individuais e colectivas que apresentam o seu sentido de pesar.

A Direcção da Rádio Ecclesia aproveita esta oportunidade para agradecer em nome dos seus trabalhadores e colaboradores e nome da família, o gesto de carinho que têm demonstrado neste momento de luto. vamos acompanhar a cronica que o Manuel vieira preparou.

{flexiaudio}9045{/flexiaudio}