Genoveva Lino satisfeita com a participação de Angola no encontro mundial da família

linoA ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, considerou, quinta-feira, em Roma, positiva a participação de Angola no sétimo encontro mundial da família que teve lugar de 30 de Maio a três de Junho, em Milão.

Num encontro com a comunidade angolana, organizado pela embaixatriz Pascalina Vieira, a governante disse que "este fórum trouxe subsídios importantes para as políticas que o Governo de Angola leva a cabo relativamente à família".


Segundo a ministra, o fórum foi também uma oportunidade para a troca de experiências que podem servir de adaptação a Angola que viveu momentos difíceis e foi "assolado por uma perda de valores do ponto de vista do conceito de família".


Durante o encontro, o director Nacional para a Política Familiar, António João, explicou aos presentes as políticas que o ministério leva a cabo, especialmente os "Programa de resgate de valores", "competências familiares" e a "lei contra a violência doméstica", aprovada em Junho de 2011.


O embaixador de Angola na Santa Sé, Armindo do Espirito Santo, que foi o anfitrião do acto, em que participaram estudantes, clérigos católicos angolanos e diplomatas angolanos, agradeceu a ministra pela disponibilidade de dialogar com Comunidade angolana.


A comitiva angolana foi composta por 150 delegados, entre os quais a ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, deputados à Assembleia Nacional de Angola, três prelados e casais em representação de várias províncias do país.


Quarta-feira, participou na audiência com Papa Bento XVI, na Praça São Pedro na cidade do Vaticano.


Filadélfia, Estados Unidos da América, será palco do próximo encontro mundial das famílias, fórum criado pelo papa João Paulo II, em 1994.