Policia deteve criminosos "altamente perigosos" nas últimas 24 horas

crA unidade especial anti-crime (ueac) deteve, nas últimas 24 horas, no âmbito de uma micro-operação policial, 19 elementos, alguns dos quais "altamente perigosos", supostamente integrantes de grupos que cometeram várias acções criminosas nos municípios de cacuaco e viana.

Em declarações à Angop, o porta-voz do comando provincial de Luanda da polícia nacional, inspector Nestor Bizi Goubel, disse que os detidos são acusados de participar no roubo de viaturas, motorizadas e homicídios voluntários.


Fazem ainda parte das acusações, assaltos à mão armada a cantinas, interior de residências, na via pública e violações sexuais.


Um dos acusados, identificado por António Teixeira, confessou ter participado no roubo de uma viatura de serviço de táxi, com mais dois comparsas.


"Por volta das 19 horas nós passamos por passageiros e pelo caminho imobilizamos o motorista, sob ameaça de arma de fogo e levamos a viatura, que de seguida foi desmanchada para ser vendida por peças" explicou.


A polícia deteve igualmente um funcionário de uma dependência do Bai, que é acusado de introduzir no banco 50 notas falsas de cem dólares norte-americanos, para serem trocadas por verdadeiras.


A referida unidade é formada por efectivos devidamente seleccionados, aos quais foram ministradas técnicas de intervenção e auxílio à investigação criminal, acções de busca e captura de indivíduos prófugos, considerados perigosos e com historial de reincidência.