Vítimas mortais da equipa de futebol do Kabuscorp do Palanca já descansam

funerDor e consternação marcaram ontem, em Luanda, no Cemitério de Sant'Ana, o ambiente entre os familiares, amigos e colegas das vítimas mortais do acidente de viação ocorrido no passado sábado, na província do Kwanza-Sul, com o autocarro que transportava os membros de segurança da equipa de futebol do Kabuscorp do Palanca. O acidente ceifou a vida de 23 pessoas. Destas, 15 foram a enterrar no Cemitério da Camama e duas no Cemitério do 14.

Milhares de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre que partiu do campo polivalente na Rua F do bairro Palanca. Esteve presente o governador de Luanda, Bento Bento, membros do Governo Provincial e entidades religiosas. Visivelmente triste, Bento Bento apresentou as suas condolências aos familiares das vítimas.

Durante o elogio fúnebre, José Domingos, membro da direcção do Kabuscorp, lamentou a tragédia e lembrou que os falecidos souberam dar o seu melhor para o engrandecimento do clube."É um momento difícil para a equipa e para os familiares, endereçamos os nossos pêsames e tudo vamos fazer para dignificar a alma dos nossos companheiros", disse José Domingos.

Associaram-se ao momento de dor e de luto do Kabuscorp, as claques do Petro Atlético de Luanda, 1º de Agosto e Progresso Associação do Sambizanga, que aproveitaram para render homenagem às vítimas e seus familiares.

De acordo com J.A. A Federação Angolana de Lutas aproveitou a ocasião para render um tributo ao campeão de judo, António Makossi "Godzila". Enquanto lutador, o falecido conquistou vários títulos a nível nacional e internacional, que contribui para o seu desenvolvimento.