Notícias de Luanda

Um programa de emergência para reforço da capacidade termoeléctrica de Luanda vai ser implementado entre Dezembro deste ano e Abril de 2010, proporcionando 200 megawatts de energia, com a entrada em funcionamento de quatro novas centrais, que poderão operar em regimes isolados.
A informação foi prestada em Luanda, pela ministra da energia, Emanuela Lopes, durante um encontro com deputados da 7ª comissão da assembleia nacional.

A direcção provincial de Luanda da família e promoção da mulher realiza, no mês de Novembro, uma marcha sobre o cancro da mama, com o objectivo de despertar a sociedade para o perigo que esta doença representa.
A marcha é organizada em colaboração com a fundação mulher contra o cancro da mama. a marcha, que terá início na cidadela desportiva, vai passar pela unidade operativa, 1º de Maio, largo José Pirão, avenida Hoji-ya-henda e culminará no local de partida".

A reabilitação das vias secundárias e terciárias do bairro Marçal, no município do Rangel, que consiste na substituição do pavimento e instalação de redes de esgotos, termina no próximo mês.
O administrador da localidade, Francisco Bartolomeu Pedro, garantiu que a conclusão dos trabalhos, iniciados em Julho do corrente ano, foi confirmada pelos encarregados de obras das empresas casa kebo e costingo, responsáveis pela execução das obras.

O conselho de ministros aprovou o programa de relançamento da segunda fase do projecto nova vida, que prevê o aumento da construção de habitações, de mil e 862 para duas mil e 562, e o ajustamento de preços das mesmas, com base nos actuais custos reais de construção.
De acordo com a deliberação do governo, a segunda fase do projecto nova vida passa a estar sob a supervisão do coordenador da comissão nacional da habitação, devendo o ministério das obras públicas efectuar a rescisão do contrato com o actual empreiteiro.

A governadora da província de Luanda, Francisca do Espírito Santo, encorajou terça-feira última, nesta cidade, os directores e professores a incentivarem os alunos a visitarem monumentos e instituições públicas, no sentido de conhecerem o seu funcionamento e importância.
Falando durante um encontro com estudantes da escola África amiga, da igreja católica, considerou valiosa a iniciativa da direcção da escola, porquanto permite-lhes conhecer a história da capital, os antigos e novos funcionários, bem como as perspectivas de acções futuras, elevando o seu nível cultural.