Rubrica integração do programa Semdúvidas: História de Januário Mussamo.

januarioNesta edição trazemos a história de Januário Mussamo, um jovem que foi obrigado a vender lenha para custear a sua formação.

O jovem conta que dezassete anos de idade, teve de abandonar a província de Malange a sua terra natal para continuar a sua formação em Luanda.

Januário recorda a sua chegada a província de Luanda e diz ter ficado espantado pela falta de opções; uma situação que o levou a fazer um curso básico de radiologia.

Depois de ter concluído a formação básica, a obtenção da licenciatura foi um outro desafio de Januário Mussamo; foram necessários três anos de tentativas para conseguir uma vaga no ensino universitário.

A história de Januário Mussamo, jovem que no passado teve de vender lenha para custear a sua formação. Actualmente é formado em Psicologia pelo instituto superior de ciências de educação e encontra-se a trabalhar como Psicólogo de apoio psico-social no programa de luta contra a sida.

{flexiaudio}9906{/flexiaudio}

Com o seu trabalho o jovem da província de Malange, tem casa própria, é casado e tem dois filhos.

Os pais de Januário Mussamo: Alfredo Mussamo e Isabel Cabeto falam sobre o percurso de vida do seu primogénito.

O testemunhos de Alfredo Mussamo e Isabel Cabeto , os pais de Januário Mussamo , o jovem da província de Malange que no passado teve de vender lenha para custear a sua formação.

Actualmente é formado em Psicologia pelo Instituto Superior de Ciências de Educação e encontra-se a trabalhar como Psicólogo de apoio psico-social no programa de luta contra a sida.