100 Dúvidas um ano de existência

logo100duvida_100_100No dia vinte e oito de Julho de dois mil e nove, era emitida a primeira edição do 100 Dúvidas. Coube ao coordenador do programa a apresentação da primeira edição, que começou por divulgar os objectivos do 100 Dúvidas.

Neste mesmo dia o programa abordou os seguintes assuntos:

O suposto caso de negligência num hospital do município do Cazenga que provocou a morte de uma criança, o retrato do artista Charles Bois Poaty que além de fazer música ajuda a sua comunidade e o dia-a-dia do emigrante Souleyman Baldé que veio da Guine Conacry para Luanda e aqui enfrenta dificuldades em regularizar a sua estadia legal em Angola.

Abordamos também um dos temas daquela altura o CAN campeonato africano das Nações em Futebol. Fomos ver em que pés estavam as obras de construção de um dos estádios.

Em suma foram estes os destaques da primeira edição do 100 Dúvidas.

O 100 Dúvidas tem como principal objectivo manter o diálogo e a compreensão entre os vários níveis de governação da Província de Luanda e a sua comunidade.

Este espaço é seu, você que é morador de Luanda. Você que agora nos houve no seu carro e que está com dificuldade de chegar à algum ponto da cidade.

Também para você que depois de enfrentar todas as dificuldades resultantes do trânsito e do débil sistema de transporte agora está a trabalhar. É também para você que ficou sem luz em casa, ou que ontem esteve num dos hospitais de Luanda e foi mal atendido.

Mas também é para o gestor publico que vive o dia a dia de um hospital ou de uma escola, de uma esquadra policial, uma empresa publica e porque não o administrador municipal ou comunal ou ainda coordenador de bairro ou de zona residencial.

Com coberturas noticiosas, debates e reportagens, procuramos promover uma conversa aberta e franca entre todas a partes interessadas na solução dos diferentes problemas que afligem a nossa Luanda ajudando na procura de soluções dos vários problemas que afligem a todos nós.

Amigo ouvinte, são trezentos e sessenta e seis dias ao serviço das comunidades de Luanda. Durante este tempo, temos recebido as preocupações dos nossos ouvintes e na medida do possível, procurado pelas nossas autoridades para encontrar soluções.

O principal objectivo desta equipa é procurar manter um diálogo permanente entre as autoridades e a comunidade. Ali onde a voz do povo não se faz sentir, nós vamos lá para ouvir as suas preocupações e encaminhá-las aos decisores públicos.

Mantenha contacto connosco através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou usando o telefone 933 63 72 00, todas as terças feiras das 9h00 às 13h00 e as Quintas-feiras das 10h00 até as 18h00. Também recebemos cartas.