![cidado_presos](/images/stories/cidado_presos.jpg)
Na ocasião o responsável municipal para o sector de Investigação Criminal, inspector Benvindo Pinto Avelino disse que com os detidos foram apreendidos vários modelos de certificados de universidades privadas, 64 carimbos, duas fotocopiadoras, um computador portátil e uma máquina scanner.
Segundo a polícia os indivíduos detidos faziam de uma rede denominada "Pau-preto".
Está Semana um grupo de estudantes do Instituto Superior de Ciências e Relações internacionais denunciaram ao sem duvidas a existência elementos devidamente identificados que estarão implicados em crimes de falsificação.
Na carta endereçada a Rádio Ecclesia os estudantes do 2º ano dos cursos de relações internacionais e sociologia, manifestam-se constrangidos com o facto de estar a ser propalado o facto do Instituto Superior de Ciências e Relações internacionais estar a acolher indivíduos cujos certificados teriam sido emitidos no Pau grande do Cazenga.
O 100 Dúvidas esteve no Instituto Superior de Ciências e Relações internacionais e ouviu o reitor daquele estabelecimento de ensino.
Emanuel Carneiro não confirma a denúncia dos estudantes e adianta que caso for confirmada o envolvimento destes estudantes a direcção da instituição vai tomar medidas pesadas.