No passado sábado, dia 5 de Fevereiro, completamos dois meses desde que o novo Governador Provincial efectuou visitas relâmpagos em alguns Municípios de Luanda. Em destaque estiveram o Kilamba Kiaxi e o Cazenga.
No município mais populoso de Luanda, José Maria dos Santos, concedeu uma semana a Administração do Cazenga para limpar as valas de drenagem do município por formas a facilitar a circulação dos populares.
José Maria dos Santos esteve na rua dos comandos, armazéns do patrício e as valas de drenagem da lagoa de são Pedro, onde caracterizou a situação no local como critica.
No Kilamba Kiaxi, o Governador percorreu de helicóptero algumas zonas e José Maria recebeu explicações sobre o ordenamento urbano de Luanda bem como do estado das obras de recuperação das vias, passeios e valas de drenagem.
Na edição de hoje do 100 Dúvidas vamos procurar perceber o que realmente mudou nas localidades visitadas pelo número de Luanda. Por arrasto e porque contaremos com o contributo do Governo Provincial, outras áreas que não foram visitadas por José Maria dos Santos também serão radiografadas pelos nossos repórteres.
A nossa radiografia começa precisamente no Sambizanga onde várias residências foram construídas em zonas de risco. Os populares mostram-se preocupados e lamentam o facto de nada poder fazer para se inverter o quadro.
Já a seguir a Matilde Vanda com a radiografia de uma área do Sambizanga; Alô Matilde!...
Era a Matilde Vanda fazendo uma fotografia de uma zona do Sambizanga. Recordo que foi este o Município que albergou os festejos dos 435 anos da cidade de Luanda e onde José Maria dos Santos desafiou os luandenses a criarem condições para tornar a capital de Angola num lugar mais acolhedor.