Polícia económica reage com evasivas no momento de prestar esclarecimentos públicos tudo por causa de eventual desvio de 600 USD, feito pelo banco BIC na conta bancária do cidadão.

policia_logoDepois de ter respondido positivamente a carta endereçada por nós, polícia económica reagiu com evasivas no momento de prestar esclarecimentos públicos.

Em causa está o eventual desvio de 600 USD, feito pelo banco BIC na conta bancária do cidadão Mayomona António.


Na edição passada colocamos no ar uma reportagem sobre um cidadão a quem foram retirados da sua conta bancária, Seiscentos Dólares Americanos.

O Dinheiro teria sido retirado da sua conta aberta no banco BIC, por alguém desconhecido que segundo apuramos, não apresentou qualquer documento no acto de levantamento.

A situação resultou num litígio entre o proprietário da conta e responsáveis do BIC, estando o caso a ser investigado pela polícia económica.

Na sua deslocação ao referido órgão da polícia, a reportagem do programa Sem Dúvidas tomou conhecimento que casos do género vêm crescendo nos últimos dias, em várias instituições bancárias sobretudo em Luanda.

A produção deste programa também registou denúncias sobre o assunto que terão o devido tratamento nas suas próximas edições.

O ouvinte certamente estará lembrado do caso do cidadão Mayomona António, que havia denunciado uma irregularidade na Agência Bancária responsável pela sua conta? Neste caso o banco BIC.

Na sequência do trabalho de reportagem, tomamos conhecimento de que este não era o único caso mas que havia outros a serem investigados pela polícia económica.

Por se tratar de um assunto que já era de domínio público e porque a própria polícia não apresentava nenhuma objecção, contactamos o organismo em causa que nos aconselhou a enviar uma carta à sua Direcção. A referida carta foi respondida com parecer favorável.

A polícia não via nenhuma inconveniência em ceder-nos dados sobre o andamento do processo.

Depois de ter respondido positivamente a carta, a polícia económica reagiu com evasivas no momento de prestar esclarecimentos públicos.

Assim sendo, os ouvintes do 100 Dúvidas ficaram privados de uma informação importante e com interferência directa nas suas vidas.

Pensamos que a Polícia Económica certamente vai trazer para o nosso conhecimento o andamento deste processo.

Quando isso acontecer o amigo ouvinte terá esta informação.

Já a seguir o José de Belém, que esteve encarregue de tratar deste caso junto da polícia.
{flexiaudio}9887{/flexiaudio}