Na entrega de moradias. Os moradores que apresentarem reclamações plausíveis verão os seus casos resolvidos.
O Governo Provincial de Luanda está neste momento a dar solução às pessoas que foram ludibriadas pelos fiscais durante o período de demolições e realojamento das populações. Este processo envolve também famílias sinistradas pelas chuvas e não só.
Algumas destas famílias ainda se encontram em tendas e vão beneficiar do programa de auto construção dirigida. Elas são oriundas dos municípios da Ingombota, Maianga, Kilamba Kiaxi, Sambizanga e Samba.
Relativamente aos casos de populares que foram ludibriados pelos fiscais, deverão apresentar junto do Governo reclamações fundadas para que sejam beneficiárias de moradias colocadas para o efeito.
Para percebermos melhor esta situação, vamos ouvir a matéria preparada pelo Mayama Salazar.
Uma nota de realce é feita ao facto do Governo local admitir que os seus fiscais agiram de má fé e eventualmente terão prejudicado várias famílias. Ao assumir as pensas da confusão provocada pelos seus auxiliares, as autoridades de Luanda manifestam atitude magnânime e que merecem da nossa parte um reconhecimento profundo.
Porém, uma vez identificados os prevaricadores seria oportuno levá-los à presença dos actores da lei para justificarem o seu comportamento. Isto traria justiça ao caso e chamaria atenção aos elementos que abraçam este tipo de atitude.