Vítimas das chuvas de 2007 no Kilamba Kiaxi continuam a morar em tendas

22222211100Mesmo depois de o governo ter anunciado um combate cerrado contra a pobreza, esta realidade parece estar cada vez mais distante, principalmente junto das camadas sociais mais desfavorecidas.

A verdade deste facto é constatada no seio das famílias que há mais de um ano meio continuam a viver em tendas, por detrás das instalações da antiga Igreja Maná no Golfe II.

Vítimas das chuvas no ano de 2007, estas famílias perderam todos os seus haveres e até hoje ainda não encontraram socorro em parte alguma, para se reerguerem do infortúnio.

Muitas foram as promessas feitas sobre uma possível mudança para residências em melhores condições mas o governo ainda não honrou esta promessa. A indiferença de quem tem responsabilidades no caso inquieta as famílias que continuam de mão estendida em busca de apoio.

Quem foi visitar estas famílias é o José de Belém que a seguir nos traz uma fotografia daquilo que viu, na rubrica "O 100 Dúvidas não esquece"

Vamos continuar a acompanhar a situação destas famílias que se mantêm em tendas aguardando por uma mão caridosa. Segundo aquelas famílias, o governo havia prometido transferi-las para residências mais condignas mas já lá vão mais dezoito meses e até agora nada se vê quanto a solução do caso.

O governo provincial prometeu transferi-los para novas residências mas as promessas não passaram disto mesmo, promessas.