Burocracia nas instituções

filas2.jpgLuanda ainda enfrenta problemas básicos de infra-estruturas, integração social de muita gente e até mesmo falta de oportunidade para a resolução de casos relacionados com a saúde, ensino e bem-estar das populações.
Por exemplo.... As vezes vamos à uma instituição pública com o objectivo de tratar de um documento ou resolver um problema qualquer e somos obrigados a chegar no local logo pela madrugada... Mas mesmo assim, até ao meio dia ainda não temos a solução do caso, nem conseguimos contactar com as áreas de nosso interesse.
Um sentimento de frustração toma posse de nós mas mesmo assim vemo-nos forçados a regressar no dia seguinte para voltar a tentar... Esta situação as vezes se alastra por muito tempo e algumas pessoas com menos paciência acabam por desistir.
Isto acontece em guichés públicos, nos hospitais, nas esquadras policiais, nas secretarias escolares, nas administrações comunais, municipais, etc.
Será que este quadro não se altera? Será que não haverá solução para este caso? O que é que está a acontecer, será burocracia a mais ou excesso de negligência?...O atendimento nas repartições públicas e privadas as vezes deixa muito a desejar.... Muitas vezes somos obrigados a aguentar longas filas e mesmo assim não conseguimos resolver o nosso problema mas para percebermos melhor como anda o atendimento nas instituições públicas e privadas vamos acompanhar a primeira parte da matéria preparada pela Zinilda Volola.
zenilda100duvidas.jpgA Repórter Zinilda Volola esteve numa agência do BFA localizada no Bairro Golfe 2 no município do Kilamba Kiaxi e no Hospital Geral de Luanda.


Vamos continuar a acompanhar esta matéria sobre o atendimento nas instituições públicas e privadas.