alunos queixam-se da ausência de Bibliotecas

alunosNo dia 20 de Setembro de 2008 às 5:39 a ANGOP publicava uma matéria acerca do surgimento de vários institutos médios e politécnicos, onde se podia ler o seguinte:

Em Junho deste ano, três novos institutos médios politécnicos e dois centros pré - universitários, construídos pelo Governo da Província de Luanda, foram inaugurados nos municípios do Cazenga, Sambizanga, Viana, Samba e Cacuaco.

As instituições, de dois pisos cada, comportam um total de 140 salas de aulas, laboratórios, áreas administrativas, parques de estacionamento, campos polidesportivos, refeitórios, lavabos, entre outras áreas, totalmente equipados para 10 mil alunos.

Os institutos médios politécnicos estão a ministrar os cursos de máquinas e motores, energia e instalações eléctricas, construção civil e manutenção de obras, enquanto nos pré -universitários, cursos de ciências sociais, exactas e biológicas.

politecnicoPorém, parece não ser este o cenário que se vive nos Institutos de Cacuaco e Cazenga. Naquelas instituições os alunos queixam-se da ausência de Bibliotecas. O seu grito de ajuda é endereçado ao governo.

O Mayama Salazar que acompanha este processo traz-nos a seguir mais dados.