Os familiares dizem ter feito tudo junto do Ministério da Saúde para solucionar o caso, porém a instituição em causa mostra-se indiferente ao sofrimento dela.
Os doentes das áreas de oncologia e de ortopedia do país são prioritários quanto à junta médica no exterior pelo Ministério da Saúde, disse o titular da pasta, José Van-Dúnem numa das publicações da Angop data de 05 de Agosto do ano em curso.
O governante, que falava a propósito do orçamento de 2010 aprovado pelo executivo, esclareceu que "a junta médica tem limitações financeiras e infelizmente os recursos ainda são insuficientes para atender a demanda".
Apesar disso, José Van-Dúnem garantiu existir esforços para melhorar a situação.
O que queremos perceber é se de facto a situação das juntas médicas já melhorou o suficiente? Quem aguarda por uma junta médica alcança de facto o que pretende?
Para percebermos melhor a situação, vamos acompanhar a história de uma cidadã de idade já avançada que aguarda por uma junta médica há já três anos.
A história é trazida para esta edição através da rubrica {flexiaudio}9182{/flexiaudio}
Certamente não terão a solução definitiva e talvez até algumas das opiniões não sejam aquilo que o amigo ouvinte aguarda mas o importante é que todos estão preocupados com a situação da junta médica.