As famílias do Projecto Morar na zona de Luanda Sul em Viana 2 estão a mais de cinco anos sem água potável. Cansadas de achar alternativas exigem do Governo respostas urgentes.
Os populares do Soares da Costa, WM, HPL, EMGIL e Mota, manifestam-se preocupados com a falta de água potável no projecto Morar na zona Luanda Sul no município de Viana.
Os moradores do projecto dizem que o precioso líquido deixou de verter há mais de cinco anos, e nos últimos dias a situação tem sido critica.
Em resposta, a EPAL pede calma e diz que já existe um projecto em curso para resolver a questão.
O Mayama Salazar esteve em Viana para conferir junto dos munícipes esta situação e traz-nos a denúncia na Rubrica a voz do cidadão.
Sem sombra de dúvidas é preocupante a condição de alguns moradores no Município de Viana. Por esse motivo, apelamos às autoridades locais para uma rápida intervenção no sentido de se inverter o quadro.
Segundo populares, depois da inauguração do projecto havia água em abundância. Porém já passam cinco anos desde o dia em que pela última vez verteu o líquido nas torneiras.
Repara que para terem água, são obrigados, a percorrer longas distâncias a pé ou a comprar cisternas no valor de dez a doze mil Kwanzas, esta situação está certamente a perturbar aquelas famílias desesperadas que precisam urgentemente de uma resposta da EPAL.