Será que todos sabem exactamente o que vai acontecer com o mercado roque Santeiro

roque2O mercado Roque Santeiro tem fama de ser o maior espaço comercial a céu aberto da África, também um local de transacção comercial livre, onde os processos democráticos de aquisição e venda de produtos decorrem nos padrões definidos eticamente pelos comerciantes.

A intervenção das autoridades decorre única e exclusivamente na regulamentação dos modelos de operação da actividade comercial ou na segurança da aldeia mercantil nele existente.

Os vendedores, quase sempre e de forma aleatória, estabelecem as sua política de preço diversas vezes tornando-se numa tabela rigorosa de aplicação nacional.

Os efeitos da comercialização no Roque Santeiro são sentidos um pouco pela sub-região e não só.

O Roque Santeiro, actualmente não é apenas um shopping center dos pobres com os dias contados ou até um antro de criminalidade.
Todavia, os vendedores do mercado Roque Santeiro, no município do Sambizanga, começam a ser transferidos em Junho deste ano para a zona do Panguila (Cacuaco), onde vão continuar a exercer a sua actividade.

Mas, a pergunta que se impõem é a seguinte. Será que todos sabem exactamente o que vai acontecer com o mercado? Será mesmo que todos sabem da transferência? Ou mesmo todos sabem onde é que fica localizado o lugar onde vai funcionar futuramente o Roque Santeiro?

Oiça a seguir a {flexiaudio}9350{/flexiaudio}.

O novo mercado do Panguila, localizado a 18 quilómetros a norte de Luanda, conta com dependências dos bancos BIC e BPC para facilitar as transacções financeiras dos comerciantes e um posto médico.

O recinto reserva uma área para o estacionamento de mais de 400 viaturas.mroque

A infra-estrutura ocupa uma área de 250 mil metros quadrados e comporta cinco mil e 376 bancadas, 200 armazéns, 36 câmaras frigoríficas, 144 lojas, 112 bancos de pousos, 13 chafarizes, igual número de casas de banho,

O complexo comercial conta igualmente com uma área administrativa, 48 refeitórios, posto policial e uma zona verde