Arcebispo de Luanda agradece atribuição de doutoramento "honoris causa" á cardeal Nascimento. o gesto demonstra reconhecimento aos feitos de Dom Alexandre;
Mais de 100 trabalhadores colaboradores, do Hospital geral de Luanda, que estavam há 5 meses sem salários já começar a receber os seus ordenados. Mas o descontentamento continua, pelo facto de serem colaboradores há cerca de 2 anos.
Alguns, segundo explicam foram contratados na antiga gestão do Dr. Capapinha, com promessas de um enquadramento, mas até hoje nem agua vem, nem agua vai.
Mais de 5 crianças morrem por dia no banco de urgência de pediatria do hospital Américo Boa Vida. A malária e as doenças diarreicas são as principais causas.
Estes dados foram avançados pela chefe dos serviços interina de pediatria Leopoldina Mouzinho durante o encontro de actualização da coordenação inter-hospitalar dos serviços de emergência de pediatria.
A Governadora Provincial De Luanda Francisca do Espírito Santos reúne hoje quarta-feira, 12.08, ás 14 H00, no Anfiteatro da Administração Municipal do Rangel, com os membros das Comissões de moradores daquela área.
A reunião vai auscultar os problemas que inquietam os munícipes do Rangel, sendo igualmente, o lançamento de um vasto programa de encontro entre o governo Provincial e a sociedade civil, nomeadamente Autoridades Tradicionais, Associações e Organizações não Governamentais, Cooperativas Agrícolas, Comissões de Moradores e Assembleias de Condóminos e Entidades Religiosas.
Este som vibrante da Maquina Niveladora que pertence a uma empresa Chinesa de Construção Civil provocou pânico aos funcionários do Ministério da geologia e minas e da empresa nacional de electricidade na tarde desta terça feira.
Em pleno período laboral os trabalhadores tiveram que abandonar com urgência os seus locais de serviço devido ao tremor no edifício de nove andares do MINISTÉRIO em causa por volta das 13 horas e trinta minutos
O subsecretário-geral das Comunidades Brasileiras no Exterior, Otto Maia (Ministério de Relações Exteriores), está em Luanda para falar com as autoridades angolanas. Na pauta está a situação dos vistos de entrada nos respectivos países, fonte de desentendimentos nos últimos meses.
Maia chegou a Angola na terça-feira e permanece no país até quinta-feira. Um comunicado o Ministério das Relações Exteriores de Angola diz que a visita da delegação brasileira se insere "no âmbito das boas relações de cooperação e amizade entre os dois países e permitirá aprofundar as relações existentes nos domínios económico, comercial e político".