![MORTE](/images/stories/MORTE.png)
Edna da Conceição, a gerente da dependência bancária, explicou que um dos marginais fazia-se acompanhar de uma granada e fez de refém um dos seus funcionários, que acabou ficando ferido.
Segundo ainda depoimentos da gerente da referida instituição, na sequência do crime um dos seguranças efectuou alguns disparos e atingiu mortalmente o meliante que protagonizava acção criminal no interior do banco, tendo um segundo sido detido pela polícia que prontamente acudiu a situação.
A acção criminal causou um pânico absoluto nas pessoas que circulavam próximo da agência bancária, mesmo depois da presença de efectivos da polícia no local:
A nossa reportagem ouviu alguns cidadãos e funcionários das empresas circunvizinhas da unidade bancária que testemunharam à distância o sucedido.
A acção dos meliantes mereceu por outro lado um repúdio de alguns cidadãos, que mesmo a distância conseguiu acompanhar o assalto...os mesmos apelaram também uma maior intervenção da polícia.
A Policia Nacional garante ter capturado um assaltante de agência do Banco Africano de Investimento situada na marginal na última quinta-feira.
Segundo uma fonte bem colocada na hierarquia do comando provincial da polícia nacional, a apresentação do indivíduo em causa vai ter lugar amanhã de manhã numa das unidades da corporação em Luanda.
Alta patente da polícia em Luanda refere ainda que foi recuperado algum valor monetário e aventa a hipótese de haver alguns cúmplices no interior da agência bancária, fruto da investigação que se seguiu ao mediático caso.
A fonte policial contactada esta manhã pela Ecclesia garante que o trabalho de investigação continua.
Recordo que um homem armado e não identificado assaltou, na última quinta-feira, uma agência do Banco Africano de Investimento (BAI), localizada na Avenida 4 de Fevereiro, no município da Ingombota (Luanda), levando cerca de 200 mil dólares norte-americanos.
Segundo fontes afectas ao comando de divisão da Ingombota da Polícia Nacional, o homem de raça negra e estatura média, com aproximadamente um metro e 80, munido de uma pistola entrou na dependência bancária no inicio da tarde, tendo feito o gerente refém.
Sob ameaça de morte, o gerente foi forçado a ir à caixa forte, onde o assaltante se apoderou de um maço de dinheiro onde continha os valores monetários.