![cazenga_1](/images/stories/cazenga_1.jpg)
"Apesar do legado ainda pesado dos anos em que Angola esteve mergulhada no conflito interno, com o seu cortejo de destruição e mortes, temos de reconhecer que o país começa a registar mudanças assinaláveis nos indicadores sociais à medida que melhoram as condições de vida das populações", salienta a nota.
O documento sublinha que estas mudanças são resultado de medidas estratégicas, acrescentando que no âmbito da política social, o Executivo reserva 30 por cento do Orçamento Geral do Estado para despesas nas áreas da educação, saúde, assistência social, energia, habitação, saneamento básico e ambiente.
A mensagem refere também que, quer a Lei Constitucional, aprovada em Fevereiro, quer a reforma penal, asseguram o estabelecimento de um quadro jurídico nacional em estrita conformidade com o espírito e a letra da Convenção sobre os Direitos da Criança.Um colóquio sobre processo de consulta para elaboração do perfil municipal e análise da situação socioeconómica e das infra-estruturas no município do Cazenga foi realizado nos últimos dias pela administração local em parceria com a ONG canadiana Development Workshop.
O encontro teve como objectivo informar os actores sociais sobre o processo de requalificação em curso no município do Cazenga, de modo a conseguir apoio na mobilização dos munícipes para a recolha e análise de informações preliminares sobre a história, problemas e oportunidades das várias zonas.
Durante o evento, realizado em simultâneo nas três comunas do município, foram debatidos temas relacionados com a importância de formação de grupos de trabalhos na obtenção de dados históricos das comunas.
O primeiro relatório de análise dos dados para criação do perfil do Cazenga foi apresentado ao público, numa cerimónia presenciada pelo repórter Mayama Salazar.