A Polícia de Investigação Criminal deteve, na última semana, no município do Cazenga, em Luanda, quatro cidadãos supostamente envolvidos em crimes de falsificação de certificados de habilitações do ensino superior.
Na ocasião o responsável municipal para o sector de Investigação Criminal, inspector Benvindo Pinto Avelino disse que com os detidos foram apreendidos vários modelos de certificados de universidades privadas, 64 carimbos, duas fotocopiadoras, um computador portátil e uma máquina scanner.
Segundo a polícia os indivíduos detidos faziam de uma rede denominada "Pau-preto".
Está Semana um grupo de estudantes do Instituto Superior de Ciências e Relações internacionais denunciaram ao sem duvidas a existência elementos devidamente identificados que estarão implicados em crimes de falsificação.
Na carta endereçada a Rádio Ecclesia os estudantes do 2º ano dos cursos de relações internacionais e sociologia, manifestam-se constrangidos com o facto de estar a ser propalado o facto do Instituto Superior de Ciências e Relações internacionais estar a acolher indivíduos cujos certificados teriam sido emitidos no Pau grande do Cazenga.
O 100 Dúvidas esteve no Instituto Superior de Ciências e Relações internacionais e ouviu o reitor daquele estabelecimento de ensino.
Emanuel Carneiro não confirma a denúncia dos estudantes e adianta que caso for confirmada o envolvimento destes estudantes a direcção da instituição vai tomar medidas pesadas.