Policias e cidadãos preocupados com a onda de roubos de viaturas em Luanda.

rouboO roubo de viaturas é uma prática condenada quer no nosso país como em outra parte do mundo.

As práticas variam apenas em função das oportunidades e locais em que se processam as referidas operações fraudulentas.

Uns são mais clássicos, outros agem de forma brutal e as vezes mesmo chegam a tirar a vida dos proprietários.

Em circunstâncias em que se dão os casos a reacção da vítima quase sempre é influenciada pelo momento. Há quem entra em pânico mas existem também outras pessoas que reagem violentamente pondo em risco a própria vida ou a do assaltante...

O Isidro Chiteculo, narra-nos uma história que envolveu uma cidadã indefesa a quem foi lhe roubada uma viatura.
{flexiaudio}9031{/flexiaudio}
Esta informação foi avançada pelo Porta-voz do Comando Provincial da Polícia em Luanda.

Jorge Bengue, informou que há um aumento significativo em relação ao trimestre passado.

As viaturas Hyundai Tucson e Santa Fé, bem como as carrinhas cabine dupla Mitsubishi L 200, estão entre modelos preferidos pelos assaltantes, sobretudo, quando conduzidos por mulheres, em zonas escuras e isoladas.

Voltando á policia, o porta-voz do Comando Provincial da Policia Nacional Superintendente Chefe Jorge Bengue, reconheceu que a polícia Nacional nem sempre consegue dar resposta os casos de roubo de viaturas, a nível da capital do país.

Entretanto, Bengue, defende a conjugação de esforços entre as instituições afins e a sociedade por formas a se responsabilizar os supostos delinquentes.
Por outro lado, Bengue diz que este fenómeno continua a preocupar a corporação.  De Julho a Setembro foram roubadas cerca de 120 viaturas;
{flexiaudio}9013{/flexiaudio}

Para terminar, o conselho ao cidadão sobre como evitar situações de roubo, quando estiverem a circular nas ruas de Luanda e não só.

{flexiaudio}9014{/flexiaudio}

Superintendente Chefe Jorge Bengue, do Comando Provincial da Policia Nacional, quando falava esta manhã ao programa “100duvidas”, sobre o roubo de viaturas em Luanda.

Apelamos a nossa polícia para prontamente dar uma resposta à situação porque disto depende a tranquilidade de quem possui uma viatura e a quer usar como benefício que usufrui da estabilidade social em construção no país.