![saude](/images/stories/saude.jpeg)
O centro funciona apenas com quatro médicos que atendem perto de 60 pacientes em média por dia. Os doentes assistidos são provenientes dos municípios circunvizinhos do Rangel, nomeadamente o Kilamba Kiaxi, Viana e Sambizanga.
Devido ao estado de degradação que apresentava, o centro está agora a beneficiar de obras de restauro, o que vai aumentar a sua capacidade de prestação de serviços. O 100 Dúvidas deslocou-se a esta unidade sanitária e falou com o seu Director Clínico, o Médico Interno de Medicina Teca Mengui.
Até no final do ano, altura em que deverão terminar as obras, o centro contará com maior número de salas. As salas para os serviços de puericultura, de re-hidratação, assim como para aconselhamento e testagem voluntária de VIH SIDA são alguns dos ganhos que o centro terá.
Depois da conversa com o director Clínico do centro, o Cem Dúvidas não deixou de ouvir a opinião de dezenas de pacientes que se encontravam no Centro de Saúde do Rangel sobre os benefícios da reabilitação que esta unidade sanitária.