Repórter Matilde Vanda acompanhou questões muito sensíveis e traz de volta algumas matérias abordadas pelo 100 Dúvidas neste ano

luandaÉ mais do que sabido que o Natal é um misto de festa e reflexão. Por esse motivo, as famílias devem criar condições básicas para que o dia corra da melhor forma possível.

Quando falamos em condições, estamos literalmente a falar de comida, árvores de natal, brinquedos e vários presentes bem como balões e outros adereços que dão um colorido vivo às casas.

Tudo isso que foi dito atrás, fazem parte da comemoração do aniversário do menino Jesus, que os homens intitulam como festa da família.
Porém, para reunir todos os elementos que acabamos de citar é necessário que as famílias tenham condições financeiras.

Mas, tudo isso também levanta uma questão, bastará somente ter dinheiro para que se possa comprar o que se quer? Os preços que estão a ser praticados nesta altura podem estar ao alcance de qualquer bolso?

Estas e outras perguntas certamente estão a ser feitas por si e por este motivo escolhemos este assunto para ser discutido na edição de hoje do 100 Dúvidas.

No início da edição de hoje falamos das dificuldades que algumas famílias poderão enfrentar para comprar comida e brindes do Natal, por lhes faltar dinheiro. Outras famílias porém, não devem ter este problema, porque tiveram a sorte de resolver atempadamente a questão e estão já a fazer as compra.

A Matilde Vanda foi às compras com algumas destas pessoas e viu de perto os movimentos que os luandenses fazem nesta altura para poderem passar um Natal em festa.

Vamos conhecer alguns preços e como as famílias estão a suportá-los. Matilde Vanda, onde é que estás?

Era a reportagem da Matilde Vanda em companhia de um membro de uma das famílias luandenses que foi às compras para a ceia de Natal. Foi possível perceber o que está a ser feito pelos cidadãos para que possam passar um Natal condigno.

Também foi notório que os preços praticados no mercado em nada ajudam as famílias e por isso, as pessoas nem sempre poderão passar esta quadra festiva como queriam.