5ª Edição do Programa 100 Dúvidas

 logo100duvida.jpgEsta é a quinta edição do programa 100 dúvidas... Por isso desejamos-lhe uma óptima estadia em nossa companhia….
 
 
Os destaques desta semana vão para a utilização e conservação de edifícios no centro da cidade.  O Mário Santos esteve na rua Eugénio de Castro na Vila Alice e vai narrar-nos o que se passa com um edifício daquela zona.
 
Sabemos que as construções feitas por alguns moradores estão a condicionar um posto de transformação da EDEL .
 
O jovem Pedrito, morador em Viana, tem ajudado a sua comunidade no combate ao lixo e ao HIV. Por isso, mereceu a atenção de Esperança Gaspar na rubrica O que você faz pela sua comunidade.
 
Não deixe de acompanhar ainda o espaço sobre a lei e o cidadão… Nesta rubrica o Adão Tiago fala do atendimento em repartições públicas e os transtornos que têm causado.
 
Vamos também dedicar um carinho especial aos ouvintes que escreveram para nós.
 
UTILIZAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE EDIFÍCIOS NO CENTRO DA CIDADE.
 
predios em perigo1.jpgHoje vamos falar de um assunto que preocupa a comunidade luandense. “ A utilização e a manutenção dos edifícios no centro da cidade”….
 
Frequentemente vemos construções em terraços de alguns prédios ou mesmo a alteração arquitectónica destes e as vezes não se sabe sequer dos efeitos que estas mudanças podem provocar….
 
Desta vez a construção feita num edifício na zona da Vila Alice está a provocar imensos transtornos aos moradores que resolveram denunciar o assunto ao microfone do 100 DÚVIDAS.
 
 
Este é um espaço dedicado a Luanda e as suas comunidades. Qualquer contacto com a nossa equipa pode ser estabelecido usando o telefone 933 63 72 00 ou pelo imail, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
 
Aproveitamos para agradecer a Jacira tomas, Paulo Francisco, Carlos Inácio, ao José Silveira, Dário Fonseca e muitos outros que escreveram para nós denunciando por e-mail e via sms. Com certeza nós vamos até ao seu bairro e constatar as vossas denúncias
 
POLUIÇÂO SONORA
poluicaosonora3.jpgA poluição sonora não é apenas um incómodo aos que à ele estão sujeitos, mas sim um portador de doenças emocionais e mentais. Muita gente em Luanda, principalmente ao fim de semana não consegue dormir devido ao barulho ensurdecedor de festas que começam a sexta Feira e terminam ao domingo.
 
Na semana passada, a Esperança Gaspar ouviu alguns cidadãos que apresentaram propostas como forma de acabar com a poluição sonora. Hoje, estas propostas vão ser apresentadas à um especialista que vai procurar aquela que poderá resultar.
 
 
 
  em conversa com O director provincial da cultura de Luanda Manuel Sebastião manuel-sebastiao.jpgque garantiu à nossa colega que mais de metade de DJs em Luanda não têm licença para exercer a actividade.
 
Quanto aos Disc Jockeys licenciados, estes também não estão autorizados a tocar a seu belo prazer. A regulamentação do seu trabalho está a ser tratado pelo Governo Provincial de Luanda.
 
 
Participe sempre no seu programa 100 DÚVIDAS. Poderá fazê-lo através do e-mail, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo terminal telefónico deste programa; 933 63 72 00. -
 
Vamos continuar a criar o espírito de denúncia. Se acha que algo não vai bem no seu bairro, reclame, denuncie e contribua para o bem-estar da população.
 
Existe qualquer problema relacionado ao lixo, faça a sua reclamação através do terminal 222 26 18 65. 
 
Existe qualquer problema relacionado com a poluição sonora no seu município, faça a sua reclamação através dos terminais:
 
Maianga 914 71 58 61 – 914 04 10 48
Ingombota 933 53 33 72
Cazenga 933 58 72 03
Rangel 924 71 09 91
Kilamba Kiaxi  933786113 . 933 78 61 14
 
Este é o programa “100 DÚVIDAS”, uma garantia da Rádio Ecclesia com apoio da BBC World Service Trust e Trocaire. Escreva para nós para colocar a sua preocupação ou qualquer consideração que quiser fazer sobre o programa. O nosso correio electrónico é Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone número 933 63 72 00.
 
 
O atendimento em lugares públicos as vezes deixa muito a desejar. As reclamações são várias, desde respostas ríspidas ao excesso de tempo a que são expostos os solicitantes.
 
Pelo facto de não sabermos aonde reclamar continuamos a sujeitar-nos à este tipo de tratamento.
 
O programa 100 DÚVIDAS traz este assunto para reflectir. O Adão Tiago conversou com uma cidadã que foi mal atendida, mas não sabia como reclamar.
 
 
Conheça um jovem que dedica a vida a ajudar a sua comunidade fazendo apelos para o combate ao lixo e ao HIV.
 
 
 
Você conhece alguém que faça muito pela sua comunidade? Nós estamos a espera da sua indicação basta escrever para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou dando a sua indicação através do telefone 933637200......
 
Os destaques desta semana vão para a utilização e conservação de edifícios no centro da cidade… O Mário Santos continua na rua Eugénio de Castro na Vila Alice e vai narrar-nos o que se passa com um edifício daquela zona. Sabemos que as construções feitas por alguns moradores estão a condicionar um Posto de Transformação da EDEL.
 
 O jovem Pedrito morador em Viana, tem ajudado a sua comunidade no combate ao lixo e ao HIV, por isso mereceu a atenção de Esperança Gaspar na rubrica O que você faz pela sua comunidade.
 
E acompanhávamos também o espaço sobre a lei e o cidadão. O Adão Tiago, falou do atendimento em repartições públicas e os transtornos que têm causado.
 
 
Este é o programa 100 DUVIDAS nova proposta da rádio Ecclesia. Este programa visa promover o diálogo entre a comunidade e as autoridades e gestores de Luanda.
 
Quantas vezes não andamos atrás de respostas, quando vemos uma obra parada ou inacabada depois de ter passado o tempo de conclusão.
 
Os nossos gestores não se cansam de anunciar prazos nos arranques ou entrega de obras, mas não se preocupam em dar explicação quando estes prazos não são cumpridos.
 
O programa 100 DUVIDAS
conta com financiamento da
União Europeia
 
Ficamos abertos a sua sugestão indicando um bom gestor, assim como pode começar a votar na proposta para o combate a poluição sonora em Luanda.
 
  equipe100duivdas.jpg