Município do Cazenga prepara abertura do lectivo 2011 com muitos sobressaltos

4114As Listas por afixar e procura excessiva de vagas são o cenário que domina o município mais populoso de Luanda. Esta situação poderá prejudicar os futuros quadros deste país.

O ano lectivo 2011, abre oficialmente a 31 de Janeiro do ano em curso e estende-se  até 21 de Dezembro, indica uma nota do Ministério da Educação.  Alguns Municípios de Luanda estão a preparar esta abertura com todos os cuidados que ela exige.
A azáfama já é sentida nos círculos escolares tanto pelos alunos e seus encarregados como pelos corpos docentes que procuram organizar tudo da melhor maneira. Por outras palavras, os materiais escolares, os certificados de habilitações e as listas das turmas são algumas das preocupações que eles procuram resolver atempadamente.

Porém, no Município do Cazenga a situação é preocupante. Os alunos e os encarregados estão inquietos pelo facto de ainda não terem sido afixadas as listas. Este atraso poderá prejudicar em grande medida os futuros quadros deste país.

Vamos acompanhar este assunto na rubrica "A VOZ DO CIDADÃO" com a assinatura do Mayama Salazar.

Era a rubrica "A VOZ DO CIDADÃO" e a supervisão feita pelo 100 Dúvidas ao arranque do ano lectivo 2011 no Município do Cazenga. Pelo que ouvimos a publicação tardia das listas das turmas e o atraso na preparação dos documentos administrativos são as notas dominantes deste início de ano escolar no município mais populoso de Luanda.

O nosso apelo é que não se poupem esforços para se mudar o quadro o mais rapidamente possível, porque de contrário, algumas famílias do Cazenga estarão a ver por um binóculo o alcance dos objectivos do milénio, que é a erradicação do analfabetismo até 2015.