Operadoras de transporte público chegam a zona do bairro 22 de Janeiro em Cacuaco

Transportes_PublicosO centro pré universitário e o instituto politécnico de Cacuaco estão localizados a dez quilómetros da sede Municipal.

As duas instituições funcionam a cerca de quatro anos e só agora começaram a beneficiar do transporte público.

A resposta favorável da empresa de transporte colectivo urbano de Luanda e da Ango-Austral de criarem uma rota que favorecesse centenas de estudantes do centro pré universitário e do instituto politécnico de Cacuaco surgiu nas últimas semanas em função de uma Solicitação feita ao programa 100 Dúvidas pela comunidade académica que via se obrigada a percorrer cerca de dez quilómetros a pé a até sede municipal.

Os estudantes não esconderam a sua alegria e falam dos benefícios dos autocarros que agora começaram a operar na zona da nova urbanização.

Sem antes os estudantes do centro pré universitário e do instituto politécnico de Cacuaco gastavam diariamente cerca de quinhentos kwanzas agora passaram a gastar apenas sessenta kwanzas.

Domilsa Gonsaveis e Baltazar Diogo, dois finalistas do politécnico de Cacuaco recordam com tristeza o caso de estudantes que foram vítimas de violação na sequência de um pedido de boleia para chegar a casa.

A preservação dos autocarros é agora uma tarefa que deve contar com a participação.

Ouvíamos alguns estudantes do politécnico de Cacuaco. A direcção da escola agradece a correspondência das operadoras que agora começaram a operar naquela área.

Segundo o director administrativo do politécnico de Cacuaco, Domingos António, os referidos autocarros irão beneficiar também os moradores do bairro 22 de Janeiro.

toda história com o {flexiaudio}9898{/flexiaudio}