Esta informação foi avançada pelo Porta-voz do Comando Provincial da Polícia em Luanda.
As viaturas Hyundai Tucson e Santa Fé, bem como as carrinhas cabine dupla Mitsubishi L 200, estão entre modelos preferidos pelos assaltantes, sobretudo, quando conduzidos por mulheres, em zonas escuras e isoladas.
Ainda segundo o porta-voz da polícia, cerca de 90 por cento dos carros roubados, foram recuperados pela polícia, e devolvidos aos seus respectivos proprietários.
Àquela entidade policial, alertou por outro lado aos automobilistas, a não darem boleia a pessoas estranhas fora de horas, e em caso de suspeita de perseguição o que se deve fazer é encostar-se a alguma zona que inspire segurança, como as esquadras da Polícia, esquinas policiadas, ou locais com protecção física.
Por se tratar de uma situação extremamente preocupante, vamos procurar reflectir com a ajuda dos nossos ouvintes, o que será que está na base deste comportamento de alguns cidadãos.
Ainda reflectindo acerca do assunto, uma questão se coloca, que medidas devem ser adoptadas para se estancar a onda de roubos de viaturas, que segundo o porta-voz da polícia, aumentou nos últimos três meses.
Estas e outras questões certamente merecerão a reflexão de todos. É urgente encontrarmos uma solução para o caso.