No Bairro Km 9 em Viana vala aberta pela MOTA - ENGIL provocou a morte de uma criança de 12 anos

2525Eventual negligência da referida empresa e das autoridades locais terá custado a vida de um menino em tenra idade.

Uma "piscina" aberta involuntariamente pela empresa MOTA - ENGIL no Bairro Km 9, Rua do Coelho junto a zona da Estalagem provocou a morte de uma criança de 12 anos que ali brincava em companhia de outros meninos.

O buraco foi aberto pela empresa em questão com o objectivo de absorver as águas que provinham de alguns quintais e presumíveis quintas daquela área. Ao acumularem-se ao lado da estrada as águas dificultavam a circulação rodoviária.

Para solucionar o problema das águas acumuladas a MOTA - ENGIL decidiu abrir no mesmo local duas valas que se tornaram em autênticas lagoas devido as chuvas que se abateram sobre a cidade nos últimos tempos.

Por ignorar as questões básicas de segurança, como sendo uma vedação ou constante vigilância do local, uma destas pequenas lagoas transformou-se num verdadeiro assassino que ceifou a vida de um menino em idade ainda tenra.

O José de Belém foi até ao Bairro Km 9 junto a zona da Estalagem onde se encontram os charcos para certificar-se do que se terá passado. Para além disso, conversou também com os familiares do falecido menino. A vossa atenção.

Esta é uma notícia bastante triste, concordemos também que a empresa em questão não abriu o buraco com o propósito de vitimar alguém mas ao ignorar algumas questões básicas de segurança colocou à disposição daquelas crianças uma arma extremamente mortífera.

O coordenador do Bairro Km 9, confirmou na reportagem do José de Belém que já havia alertado para o perigo que reapresentavam aquelas piscinas. Este também foi o sentimento de muitas pessoas.