Chama-se Catarina Veríssimo, mais conhecida por Mama Kuiba. Quitandeira há mais de 30 anos. O 100 duvidas foi visitar a heroína da comunidade do bairro do cassequel do buraco, onde há encontramos depois de vários contactos telefónicos.
Cantinho da mama, é o nome que atribuiu a sua casa, escritas em letras garrafais, chama atenção de qualquer pessoa que ai passa.
{flexiaudio}9978{/flexiaudio}
Quando há encontramos, Mama Kuiba acabava de fazer a sua medicação diária, de hipertensão.
Apesar do mau estar, Mama Kuiba caprichou no trajo para nos receber. A heroína, apresentou-se com um traje tradicional, a Bessa ngana, representando assim a verdadeira mulher luandense. Em sua casa nos recebeu com muita simpatia, e de seguida começou a contar como começou a sua dedicação ao negócio.
Numa conversa, aberta sentadas em cadeira de plástico, mama kuiba que não é por mera coincidência que se tornou numa figura bastante popular no seio dos angolanos.
Os seus velhos conselhos tem sido a solução de vários problemas de casais jovens na sua comunidade.
Por outro lado, como especialista na matéria desvenda o segredo de marketing, as mais novas quitandeiras para cativar o cliente.
E como ficou muito conhecida pela sua culinária, nos mercados da tourada e congolenses, pela sua culinária, Mama Kuiba não nos deixou sair sem uma receita. O 100 dúvidas, aprendeu a fazer quibeba de choco.