Heroina da Comunidade: Conheça à Ir. Domingas

1heroina120410Para esta semana trazemos a história de uma senhora que ocupa o seu tempo inteiramente as crianças necessitadas no bairro Grafanil.

Chama-se Domingas Loureiro, natural do Kuanza norte de 46 anos de idade. A heroína da comunidade Zona da Cambal.

Ela e religiosa dominicana, mais conhecida pelas suas ovelhinhas por mana titi, e nas ruas por irmã Domingas. A irmã Domingas diz que para concretizar o sonho em realidade teve de contar com a ajuda de 2 amigas suas.

heroina120410{flexiaudio}9965{/flexiaudio}

O projecto que nasceu em 2002, já cuidou de mais de 500 crianças, e alfabetizou cerca de 12 mil pessoas entre jovens e adultos.

A nossa heroína da comunidade do Cambal, explica que teve de sacrificar o a sua vida religiosa a 7 anos para se dedicar as criancinhas, e desabafa por outro lado que de la prá cá, o seu projecto tem passado por muitas dificuldades e sublinha que no capitulo da educação o ministério da educação pouco ou nada faz para apoiar estas e outras iniciativas.

Dentro da casa, varias crianças brincavam descontraidamente, como irmãos. As adolescentes que la encontramos, vivem com a irmã Domingas desde os seus primeiros anos de vida. Actualmente são elas que orientam as tarefas de casa.as meninas descrevem a personalidade da heroína da comunidade do grafanil município de Viana.

Um dos grandes objectivos da irmã Domingas, e quebrar as desigualdades sociais entre ricos e pobres entre os angolanos.

heroinadomingas2E assim foi mais uma heroína da comunidade. Ela chama-se Domingas Loureiro, natural do Kuanza Norte. Ela dedica parte da sua vida as crianças mais carenciadas, no bairro do Grafanil município de Viana.
Desde 2002, já cuidou de mais de 500 criancas e alfabetizou cerca de 12 mil pessoas entre jovens e adultos.