Automobilismo: O piloto angolano Luís Sá Silva vai estrear-se de 10 a 12 de Maio na Espanha, no Campeonato Europeu da temporada 2013 da Fórmula 3 Euoseries (GP3), anunciou nesta, quinta-feira, em Luanda.
Em conferência de imprensa realizada numa das unidades hoteleira da capital do país, destinada a abordagem dos objectivos na competição, o treinador do piloto, Nuno Pinto, informou que Luís Sá e Silva correu pela Prema Powerteam em 2012, tendo, nesta época, passado para categoria GP3.
Frisou que o piloto angolano vai representar a equipa da Carlin Motorsport, uma da mais bem sucedida do automobilismo monolugar fora da Fórmula 1.
"O nosso objectivo é levar o Luís Sá Silva a Fórmula 1 e já nos falta pouco, falta apenas um passo para GP2. Com a humildade e vontade do atleta de evoluir, estou convicto que juntos chegaremos lá mais rápido", explicou.
Nuno Pinto referiu que o angolano assinou um contrato de um ano com Carlin Motosport, que lhe permite disputar oito circuitos, em Espanha, Inglaterra, Alemanha, Hungria, Bélgica e Emirados.
"Nesta etapa em representação da Carlin Motorsport, a nossa meta é ficar nos três primeiros lugar, para levantar o nome de Angola no mundo da modalidade", precisou".
A GP3 Series arranca em Barcelona, no fim-de-semana de 10 a 12 Maio e termina em Abu Dabi, de 1 a 3 de Novembro.