A seleção feminina de basquete defronta o Egipto nos quartos-de-final do Afrobaskete feminino.
Angola terminou a primeira fase da prova esta quarta-feira, que decorre em Maputo (Moçambique), com vitória frente o Mali por 67-66 (58-58), após prolongamento.
À semelhança das duas partidas anteriores, frente aos Camarões e Quénia, a Seleção Nacional venceu na raça e capacidade de sofrimento das suas atletas, que mais uma vez se viram forçadas a recuperar de uma desvantagem ao intervalo.
O triunfo coloca Angola como vencedora do Grupo B com 10 pontos, fruto de cinco vitórias em igual número de jogos, seguida pelos Camarões, 9, Mali, 8, Nigéria, 7, Quénia, 6 e Cabo Verde, 5. No Grupo A, a primeira posição foi ocupada por Moçambique, com 10, à frente do Senegal, 9, Costa do Marfim, 8, Egipto, 7, Argélia, 6 e Zimbabwe, 5. Passam para a fase seguinte as quatro melhores classificadas da série.
Amanhã, para os quartos-de-final da prova, Angola defronta, às 15h45, no Pavilhão do Maxaquene de Maputo, o Egipto. Na abertura da jornada jogam às 13h30, Mali-Senegal, às 18h00 Nigéria-Moçambique e às 20h15 Costa do Marfim-Camarões. Em caso de vitória as angolanas cruzam nas meias-finais com o vencedor da partida entre malianas e senegalesas. Ainda ontem, para a derradeira ronda da fase preliminar, jogaram Moçambique-Senegal (77-61), Camarões-Nigéria (71-65), Quénia-Cabo Verde (64-63), após prolongamento, Argélia-Egipto (62-72) e Costa do Marfim-Zimbabwe (66-50).