Um golo do galês Gareth Bale, aos 85 minutos, permitiu hoje ao Real Madrid, sem Cristiano Ronaldo, vencer o Barcelona por 2-1 e conquistar a sua 19.ª Taça do Rei, em Valência.
Três anos depois do triunfo por 1-0, então selado pelo internacional luso, os "merengues" marcaram primeiro, pelo argentino Di Maria, aos 11 minutos, mas o "Barça", mesmo "sem" Messi, ainda restabeleceu a igualdade, por Bartra, aos 68.
Na parte final, o contra ataque dos madrilenos acabou por prevalecer, graças a um grande golo de Bale, o homem dos 100 milhões de euros. A também contratação "milionária" Neymar quase forçou o prolongamento, mas a bola acabou no "ferro".
Os "merengues" entraram melhor e, depois de duas ameaças de Gareth Bale (cinco e sete minutos), adiantaram-se no marcador aos 11 minutos, por Di Maria, que bateu Pinto com um remate não muito forte, depois de uma assistência de Isco.
Com o golo, e depois de alguns minutos "perdido", o "Barça" instalou-se no meio campo contrário, mas raramente encontrou soluções para incomodar Casillas, que se limitou a recolher um cabeceamento fraco de Alba, aos 23 minutos.