De acordo com Paulo Madeira, que falava em conferência de imprensa, o técnico orienta a selecção até 31 de Agosto e será coadjuvado por Emanuel Trovoada e Manuel Silva.
Explicou que, tendo em conta as dificuldades financeiras que o país atravessa, o novo técnico, ex-seleccionador sénior de Espanha, cumpre os requisitos financeiros ao alcance da federação e tem contrato até final de Agosto.
Referiu que o espanhol não foi a primeira opção, frisando que alguns técnicos angolanos foram contactados, mas não chegaram a acordo. “Contactamos aqueles com o perfil para orientar a selecção, mas não houve acordo e optamos por Moncho”, salientou Paulo Madeira.
De 45 anos, Moncho Lopez, que já esteve em Angola para orientar cursos de técnicos, treinou também a selecção principal de Portugal, o FC Porto, tendo sido campeão nacional, além do Gijon de Espanha.
O substituto de Paulo Macedo ainda não tem definida data de chegada a Angola, mas sabe-se que começará a trabalhar depois do zonal de apuramento aos Jogos Africanos, a ter lugar no Zimbabwe de 22 a 28 deste mês.