Este sábado os caminhos vão dar acesso ao estádio 11 de Novembro onde petrolíferos e militares protagonizam o sempre apetitoso clássico dos clássicos.
Numa altura em que faltam três dias para o embate adeptos e amantes do futebol nacional divergem opiniões.
Por um lado acredita-se que a equipa tricolor, sétima classificada com 31 pontos ganha aos militares enquanto que do lado contrário acredita-se que o quarto classificado com 42 pontos toma de assalto o terceiro lugar pertencente ao Kabuscorp do Palanca.
A ter lugar a partir das 16 horas, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, o clássico envolve o sétimo classificado, Petro de Luanda (31 pontos) e o terceiro, 1º de Agosto, com 42.
Os petrolíferos vêm de derrota na ronda passada, diante da Académica do Lobito, por 0-1, enquanto os “militares” empataram com o Sporting de Cabinda a zero, em pleno estádio 11 de Novembro.
A anteceder o clássico do futebol nacional, entram em acção, às 15:00, no estádio Mundunduleno, no Luena, o Benfica de Luanda e o FC Bravos do Maquis, mesma hora em que jogam Progresso da Lunda Sul - Recreativo da Caála e Sagrada Esperança da Lunda Norte - Desportivo da Huíla.
Por sua vez, o Recreativo do Libolo desloca-se a Luanda, onde joga, a partir das 15:30, com o Atlético Sport Aviação (ASA), no estádio dos Coqueiros, o Sporting de Cabinda joga ante ao Kabuscorp do Palanca, no Tafe, ao passo que o Progresso do Sambizanga recebe na Cidadela o Domant FC.
Para a mesma jornada jogam ainda Interclube - Académica do Lobito, no Estádio 22 de Junho, em Luanda.
O campeonato é liderado pelo Recreativo do Libolo com 51 pontos, seguido do Benfica de Luanda, com 46, e 1º de Agosto com menos quatro, enquanto o Domant FC do Bengo é o último classificado com 17 pontos.
Foi a segunda vez que o Girabola2015 registou uma paragem, depois de em Maio a prova ter sido interrompida por 40 dias, aquando da preparação e jogo da selecção nacional com a República Centro-Africana (vitória por 4-0) no apuramento ao CAN2017.