O Recreativo do Libolo e o Petro de Luanda qualificaram-se esta sexta-feira para a final da 30.ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol, que decorre em Luanda.
O Libolo, orientado pelo técnico português Norberto Alves, mantém-se na luta pela revalidação do título conquistado em 2014 na Tunísia, ao bater na primeira semifinal a formação marroquina do Far Rabat por 85-55.
Na segunda meia-final, o Petro de Luanda conseguiu superar o 1.º de Agosto por 63-74, num jogo que encheu a Arena do Quilamba, com capacidade para 12 mil pessoas.
Para chegar a partida decisiva, o Libolo começou por vencer o seu grupo (B) de forma categórica, sem qualquer derrota. O Petro de Luanda por seu lado, foi apenas terceiro na série A, onde perdeu duas vezes (com o 1º de Agosto e com o Far Rabat).
O 1º de Agosto lidera o ranking com oito trofeus arrebatados. Segue-se o AS Forces Armees do Senegal com três. Entre os angolanos, seguem-se os finalistas de hoje com um cada.
Nos quartos de final, os detentores do trofeu bateram o Bairro de Cabo Verde e o Petro eliminou os finalistas da edição passada, Radés da Tunísia.
A final joga-se este Sábado, a partir das 20 horas.