A experiência do técnico Agostinho Tramagal e de alguns jogadores foi determinante para Académica do Lobito levar de vencida este sábado, no seu reduto, o Domant FC do Bengo por 2-1, em partida da segunda "mão" da "liguilha" de apuramento ao campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola' 2011.
Neste confronto decisivo, o técnico Tramagal colocou em campo uma equipa ofensiva com o objectivo de suplantar o sector mais recuado dos forasteiros.
Fruto desta intenção, os anfitriões adiantaram-se no marcador aos 30 minutos por intermédio de Tucho.
Já no declinar da primeira metade do encontro, o Domant FC despertou tendo avançado algumas unidades na linha atacante, mas as investidas feitas não surtiram efeitos desejáveis pois que a Académica fechou-se bem até ao intervalo.
No reatamento e quanto se esperava por Domant FC do Bengo mais atrevido foi Académica do Lobito que aos 46 minutos Tucho novamente ampliou para 2-0.
Apesar do resultado negativo, a equipa orientada tecnicamente por Manuel Carvalho continuou acreditar de que era possível chegar ao golo e reduziu para 1-2, aos 52 minutos.
Nesta actuada de jogo caracterizada pelo domínio quase pelo Domant FC do Bengo viria a marcar ao 72 minutos, mas anulado pelo árbitro internacional Pedro Santos, da província de Luanda.