
Luiz Mariano, técnico brasileiro cedido pelo Recreativo do Libolo, defende que o Benfica encara a partida como a primeira de nove finais que tem pela frente, tendo em vista a materialização do objectivo de abandono da zona de despromoção. "Sabemos que o nosso adversário está ávido de pontos, por estar a perseguir a conquista do título. Mas isso não nos intimida. Os nossos jogadores têm de ter consciência de que o primeiro e o último minuto têm 60 segundos", realçou Luiz Mariano.
O Petro de Luanda está determinado em conquistar os três pontos para manter a distância em relação às equipas que seguem no topo. O sérvio Miroslav Maksimovic reconhece a força competitiva dos encarnados da capital, sobretudo quando defronta adversários com plantéis mais bem apetrechados, mas não admite a possibilidade de desperdiçar pontos: "Temos de ser fortes para atingir os nossos objectivos. O Benfica é uma equipa muito forte. Vamos dar o nosso melhor, de modo a vencer o jogo".
A jornada prossegue amanhã, com a disputa de mais cinco partidas, com destaque para a que opõe às 18h00, no Estádio dos Coqueiros, o 1º de Agosto ao Recreativo do Libolo, actual líder da competição. O desfecho do desafio pode ajudar a traçar o roteiro do título a cumprir pelos candidatos até à última jornada. Igualmente para amanhã estão agendadas as partidas FC Bravos Maquis-Académica do Lobito, ASA-Progresso do Sambizanga, 1º de Maio-Santos FC e Interclube-Kabuscorp, ao passo que no domingo, jogam Recreativo da Caála-FC Cabinda e Académica do Soyo-Sagrada Esperança.