Um autêntico «show» do internacional argentino Lionel Messi colocou o Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Internazionale de José Mourinho. A equipa catalã venceu o Arsenal em Camp Nou por 4-1, com destaque para o «poker» do avançado argentino, depois do Arsenal se ter colocado em vantagem logo aos 18 minutos por Nicklas Bendtner. Espera-se agora uma meia-final escaldante entre Barcelona e o Internazionale.
O Barcelona trouxe de Londres a vantagem de ter apontado golos fora de casa, depois do empate a duas bolas, conquistado no jogo da primeira mão. A equipa orientada por Pep Guardiola iniciou o jogo conforme tem habituado os seus adeptos, muito pressionante, com muita posse de bola e com o seu meio-campo a demonstrar grande técnica e certeza de passe.
O Arsenal tinha muitas dificuldades em conseguir realizar mais do que dois ou três passes consecutivos.
Muito embora esta dificuldade, foi a equipa inglesa que primeiro chegou ao golo, naquela que foi a primeira vez que se aproximou da área catalã.
Depois de um lançamento para a velocidade de Theo Walcott, o internacional inglês fez o passe para Bendtner que, depois ter ter visto Valdés defender o prmeiro remate, foi mais rápido que o defesa contrário e apontou o primeiro golo da partida.
Lionel Messi que também é conhecido por LA PULGA marcou aos 21' 37' 42' e 88 minutos e é agora o melhor marcador da champions league com oito golos.
Esta noite jogam para a mesma competição Manchester United e Bayern de Munique, com vitória dos bávaros na primeira mão por duas bolas a uma, jogam ainda Bordeux e Lyon com vitória dos últimos na primeira mão por 3 a zero.