A selecção nacional segue sábado a Benguela, dia em que defronta a similar da Gâmbia, no primeiro jogo de controlo depois de ter chegado ao Lubango, há nove dias, para preparar o CAN2013 na África do Sul.
Segundo o seleccionador, Gustavo Ferrin, que falava terça-feira em conferência de imprensa, a decisão de levar a equipa no dia do jogo surge da necessidade de esta ressentir pouco as alterações climáticas entre a Huíla e Benguela.
Para si, em 18 horas é impossível perder-se tudo que se conseguiu em progressos, pelo que a deslocação manterá os níveis da equipa. Ferrin disse que esta semana vai continuar a trabalhar o aspecto físico, pois a selecção está a ensaiar a presença no CAN e pouco se importa pelos resultados dos amistosos.
“No sábado vamos a Benguela, mas ainda não nas melhores condições. A selecção tem de jogar e dar mostras de que está bem fisicamente. Tem de ser agressiva e só assim diremos que estamos no caminho certo”, ressaltou.
“Não vamos a Benguela passear, vamos buscar ilações de que e onde precisamos melhorar e esperar que no encontro contra o Rwanda esteja tudo melhor”, concluiu.