O presidente da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), Domingos José Tomás, considerou positivas as actividades desenvolvidas ao longo dos dois anos de mandato da actual direcção, dada a coesão do grupo de trabalho.
O dirigente fez este pronunciamento durante uma conferência de imprensa realizada nas suas instalações, para saudar os 29 anos da criação do órgão que rege o futebol na capital do país, assinalado hoje.
Realçou a importância da entrega de todos membros que têm participado activamente, sobretudo com a reorganização da própria instituição.
"Quando assumimos o compromisso da associação encontramos uma comissão de gestão, que até ao momento não apresentou as pastas, situação que transtornou o nosso trabalho. Não encontramos nenhum dinheiro nas contas bancárias, por isso, sobrevivemos com os patrocínios, inscrições de jogadores e outros apoios que nos são dados por pessoas que gostam da modalidade" - disse.
Indicou, igualmente, os campeonatos provinciais de infantis, juvenis, juniores, seniores e femininos que desenrolam regularmente, mas pediu também mais participação das entidades competentes.
Nesta cerimónia, a direcção da APFL aproveitou apresentar o equipamento de arbitragem oferecido pela Sonangol Distribuidora, a patrocinadora oficial do organismo.
A Associação Provincial de Luanda foi criada a 31 de Maio de 1981 e já foi dirigida por Ângelo Silva, Domingos Aionda e Felício Pontes