O Interclube qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça de Angola em futebol, ao vencer, no Estádio 22 de Junho, o 1º de Agosto, por 5-3, na marcação de grandes penalidades, após um empate nulo no tempo regulamentar.
A formação da "polícia" foi mais eficiente nos penaltes, marcando os cinco, enquanto o adversário converteu três.
O avançado Bena falhou um penalte dos "militares" que já não chegaram a bater o último, sendo que o guarda-redes Tsherry concretizou o quinto golo do Interclube numa altura em que a diferença era de dois golos e só faltava um elemento do 1º de Agosto.
Com esta vitória, os "polícias ficam mais próximo da "dobradinha", uma vez que se encontram na liderança do Campeonato Nacional (Girabola) a quatro jornadas do final com 48 pontos.
O encontro entre o Interclube e 1º de Agosto, referente aos quartos-de-final da Taça de Angola, teve duas partes distintas. A primeira foi equilibrada, com as duas formações a privilegiarem a posse de bola, mas sem criarem perigo para as balizas contrárias.
Neste período os guarda-redes foram "meros espectadores", sendo que os poucos remates efectuados às suas balizas não seguiram a direcção desejada.
Na segunda parte, os "militares" mostraram-se menos conformados com o empate e foram mais "ousados". A entrada de João Martins aumentou o potencial ofensivo dos "rubro-negros" que a partir daí criaram muitas dificuldades a defesa contrária.
Entrando para o lugar de Danny, João Martins esteve perto de marcar aos 80 e 86 minutos. Na primeira oportunidade passou por dois adversários e caiu na área reclamando penalte e na segunda, isolado, rematou fraco à figura de Tsherry.
Os "polícias" respondiam em contra-ataques e aos 86 minutos Mingo surgiu isolado, mas rematou para cima da baliza de Wilson.
ncontro terminou igualado a zero, tendo sido decidido na marcação de grandes penalidades, com o Interclube a ser mais feliz.